A Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Sra. Gilvana Rocha viajou à São Luís para participar do 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. "Sabemos do grande potencial que São João do Sóter possui em relação ao patrimônio histórico e turístico, basta lembrarmos do Lajeiro do Escrivão e do Festejo do Alto de São Francisco, por isso é importante que nosso município seja bem representado e ouvido", disse a secretária.
Aberto oficialmente, na noite desta quarta-feira (24), em São Luís, o 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial, iniciou as discussões para a agenda de atividades que definirão o novo posicionamento das cidades históricas brasileiras.
O evento, organizado pelo Governo do Maranhão, Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com apoio da UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) e Sebrae-MA, tem abrangência internacional, e reuniu representantes do Governo Federal, gestores municipais de cidades históricas brasileiras e especialistas em patrimônio. O objetivo é tratar das estratégias e ações para o desenvolvimento sustentável das cidades históricas e turísticas do país.
O secretário de Cultura e Turismo do Maranhão, Diego Galdino, falou da importância de receber um evento tão relevante para o futuro dos sítios históricos. “Nesses três dias intensos de atividades, teremos a oportunidade de compartilhar boas práticas de sucesso desenvolvidas em outras cidades históricas do Brasil e do mundo, aprender com elas e replica-las de acordo com as nossas peculiaridades”, ressaltou.
Essa é mais uma oportunidade que São João do Sóter tem de mostrar seu potencial e planejar junto dos demais municípios estratégias que visem a melhoria de nosso patrimônio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário