Agricultores de São João do Sóter participaram recentemente de capacitações sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) , um programa do governo federal que facilita o acesso dos agricultores familiares ao mercado. Os treinamentos foram realizados em uma ação conjunta das secretarias de Agricultura, Educação, Gabinete e Comissão Permanente de Licitação (CPL) e contou com a parceria da equipe do LabMarketing do Campus da UEMA de Timon, por meio do Programa Mais Extensão.
As atividades foram desenvolvidas nos povoados São Joaquim 1, São Joaquim 2, Cipó, Morada Nova, Santo Antônio e Centro Novo, além da sede do município, com o grupo de produtores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf).
Segundo o secretário de Agricultura, Angelo Carlos, o intuito das ações foi discutir sobre a inserção dos agricultores do município no PNAE. “ O normativo do programa prevê a utilização de recursos destinados ao município na faixa de 30% na agricultura familiar e o governo municipal deseja que os agricultores façam parte do programa. Eles receberam orientação sobre o edital, normas, valores, propostas que devem ser apresentadas, enfim, informações sobre o processo que está acontecendo no momento no município e dando as possibilidades para que eles possam participar do edital 2019”, explicou o secretário.
A equipe da CPL já elaborou o edital de chamada pública, que deve ser publicado nos próximos dias pela Prefeitura Municipal de São João do Sóter no Diário Oficial da União “ O governo está de parabéns por atender aos anseios dos trabalhadores familiares, promovendo esse processo de interação da comunidade e de disseminação de informações do programa em nosso município”, conclui Angelo Carlos.
#AgriculturaFamiliar
#PNAE
#GovernodeMaisTrabalhoNovasConquistas
#PredeitaJosaSilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário