quinta-feira, 12 de abril de 2018

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO SÓTER PRESTA ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS VÍTIMAS DE ALAGAMENTO




A Prefeitura de São João do Sóter, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil, está atendendo famílias que tiveram suas casas alagadas devido às fortes chuvas que caíram nos últimos dias no município. 

Na tarde de terça-feira (10) representantes dos órgãos estiveram no bairro Novo São João visitando casas que foram alagadas e prestando assistência às famílias atingidas. A secretária Edna Rocha e o agente de Defesa Civil, Arivar Texeira, conversaram com os moradores das casas atingidas para viabilizarem ações emergências a fim de garantir a segurança dos mesmos. 



A Prefeitura transportou móveis de algumas casas e levou para um alojamento providenciado pelo governo municipal. Os moradores foram hospedados em casas de parentes, a pedido dos mesmos. A prefeitura também se colocou à disposição para remoção de famílias de outras residências que não foram alagadas, mas que estão em situação de risco.

Além das ações emergências no bairro Novo São João a Prefeitura Municipal de São João do Sóter também vai atender outras áreas da cidade que podem ser alagadas. A prefeita Josa Silva se reuniu com os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Defesa Civil para elaborar um plano de ação emergencial.

A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil também registrou fotos, vídeos e cadastro dos moradores do local para que possa ser elaborado um relatório de risco. A prefeita Josa Silva apresentará esse material na “Reunião de Emergência com a Defesa Civil do Estado do Maranhão”, em São Luís, na tarde desta quarta-feira(11).

“ Em março decretamos estado de emergência e estamos tomando todas as providencias possíveis para atender não só as famílias atingidas pelos alagamentos, como àquelas que estão em área de risco. Estamos buscando soluções também junto ao Governo do Estado para que possamos garantir a segurança das famílias sotenses”, ressaltou a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário